Verão e... jazz nos Jardins do Palácio de Cristal


Porque nem só de praia se fazem as férias de verão, há sempre quem prefira usar o merecido descanso para passear e descobrir outros recantos do país.

Em tempos, as minhas férias de verão eram assim. A lotação da Ford Transit (7 lugares) do meu pai esgotava, com duas famílias, e fazíamo-nos à estrada, por esse Portugal fora.

Com apenas uma ou duas reservas para dormir em locais estratégicos, de resto, chegámos a pernoitar na Ford Transit mesmo, ao estilo road trip. Porque iamos um pouco ao sabor da aventura, para onde a estrada nos levasse.

E posso dizer-vos que, desta forma, conheci muito do nosso cantinho à beira-mar plantado. Especialmente o Norte do país, já que estando as nossas raízes no Alentejo, era a região que menos conhecíamos.

Ponto de passagem obrigatória era a cidade Invicta. E se o era naquele tempo, agora ainda mais. O Porto, que recebeu a distinção de Melhor Destino Europeu 2017, é uma cidade renovada, cosmopolita e que "respira" cultura.

E, como já devem ter percebido, é cultura que vos trago.

Se agosto foi o mês que escolheram para gozar as merecidas férias de verão e o Porto o vosso destino, reservem a(s) noite(s) de sábado para passar pelos Jardins do Palácio de Cristal.

É que todos os sábados de agosto, partir das 22h00, este magnífico espaço portuense é invadido pelos concertos do ciclo Porta-Jazz ao Relento, que têm entrada livre.

João Mortágua e os Axes animaram a noite do passado sábado, dia 5, e as próximas vão contar com o jazz de Mariana Vergueiro e o seu "Morning Rain", a "Sinopse" de João Paulo Rosado e The Nada.

Portanto, já sabem, se andam em veraneio pela Invicta, as noites dos sábados de agosto começam nos Jardins do Palácio de Cristal.

Susana Figueira


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.