Guia rápido para o ritual da hora de almoço ;)


Hoje quero partilhar com vocês o ritual da minha hora de almoço ;) 

Como sabem, ao pequeno almoço pratico o ritual da leitura. Partilhei isso com vocês no post sobre as 6 dicas mágicas que me ajudam a ganhar tempo para mim. Estão lembrados?  Hoje vou contar-vos o que faço nos 60 minutos que tenho para almoçar.

Geralmente levo a refeição confecionada de casa e almoço na copa do escritório. Isto permite-me comer bem, de forma mais económica e não perco tempo em restaurantes... (não quer dizer que de vez em quando não vá almoçar fora com as colegas de trabalho, também é um bom ritual). 

Levo entre 20 a 30 minutos a almoçar... e o que faço com o tempo restante? 

Vou partilhar com vocês o meu guia rápido para criarem o vosso ritual da hora de almoço:


1. Caminhar
Não é segredo que caminhar após as refeições ajuda a digestão, combate a barriga inchada (eu que o diga) e ainda pode "matar" algumas calorias. Para além destes benefícios tenho o bónus de trabalhar num local cheio de charme - Cascais - o que torna estas caminhadas muito agradáveis e ajuda a desligar da rotina do trabalho. 




Tentem fazer uma caminhada após o almoço. Tenho a certeza que vão descobrir recantos fantásticos junto ao vosso local de trabalho... basta estarem atentos ao que vos rodeia.  Ver as montras também é válido ;)

2. Tomar café num local especial
Não resisto a um café após o almoço. Bem, na verdade qualquer hora é boa para tomar um café! Susana é capaz de concordar comigoEstudos recentes dizem que, afinal, o café até é um bom amigo! Atenção que eu tomo sem açúcar :) E se for num local especial ainda sabe melhor! Com esplanada, no verão, é o ideal. Esta bebida aconchega o coração e a alma.




Se não tiverem nenhum local que vos inspire para tomarem o vosso café, não tem problema. Agora, quase todos os locais de trabalho têm máquinas de café. Sirvam-se e levem-no para a rua, escolham um local que vos agrade e voilà! Acompanhado de uma boa leitura... porque não?



3. Dedicar tempo a vocês
Sabem que fazer pequenas pausas ao longo de um dia trabalho pode ser produtivo, certo? Muitas vezes parece que as coisas não andam: aquele texto de mail que não sai como queremos; aquela solução que nos pediram para encontrar e a criatividade está em baixa; aquela reunião que marcaram para o final do dia... A pausa permite-nos focar, abandonar o stress, desbloquear e ganhar energia para a outra metade da jornada de trabalho. 



Mesmo que não tenham muito tempo na hora de almoço, reservem alguns minutos para vocês! Nem que seja para olhar o horizonte e acreditar que tudo vai dar certo.

Experimentem e depois contem-me como foi!

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.