Este fim de semana... fui dançar!


Fui, mas sem saber que ia. Estão a ver aquelas saídas em que sabemos como a noite vai começar, mas não há planos sobre como vai terminar? Pois! 😊

A "desculpa": um muitíssimo bem organizado e divertido jantar surpresa de aniversário no restaurante Páteo do Guincho, na Areia – querida Andreia, uma vez mais, bem-vinda aos "enta", pela pessoa que és acredito que a vida vai continuar a sorrir-te! Beijinho! 😘

Após o (sempre) agradável convívio à volta da mesa, a questão impôs-se: Ainda vamos beber um copo? E, embora com o grupo mais reduzido, lá fomos.

Destino: praia de Carcavelos, até ao "agora" Pips bar (eu ainda sou do tempo em que todo aquele espaço era o Veleiro – restaurante, bar, discoteca, esplanada!!! onde cheguei a trabalhar um verão). Mas adiante!

À chegada, "brincava-se" com um diz-que-é-uma-espécie-de-striptease, ao som da 'suspeita' do costume – "You can leave your hat on", de Joe Cocker.

Logo logo, a "normalidade" regressou e da cabina do DJ "choveram" kuduros, reggaetons e outros ritmos, que, confesso, não são os meus favoritos, mas que "davam vida" à pista de dança.

Porém, como estávamos entre primos e amigos e a noite era de diversão, lá pus timidamente o meu pezinho a dar a dar. Mas só quando começaram a soar uns "sambas no pé", uns "follow the lider" (sim, aqui a qualidade é discutível, mas a animação é garantida) e, por fim, a aniversariante conseguiu "arrancar" ao DJ uns tão saudosos êxitos rock anos 80, é que 'caí' na pista como há muito não fazia!

E foi tão libertador! Há tanto tempo que não saía para dançar, que (quase) me tinha esquecido desta sensação de liberdade (física mesmo, que se sente no corpo) que dá! E não é que eu não dance, não.

Porque como a minha vida tem de ter banda sonora, tal como o lema da Rádio Comercial, o meu pezinho começa a bater "em casa, no carro, em todo o lado"... mas tirando na intimidade do meu lar, muito discretamente, claro.

Enfim, este fim de semana deu para perceber uma coisa: tenho de inserir na minha 'to do list' mensal (vá, bimensal pelo menos) sair mais vezes para dançar! Porque gosto. Porque me faz sentir bem. Porque nos faz viver com maior intensidade. Porque nos rodeamos de amigos. E é tão bom!

Já cantava, e tão bem, o David Bowie "Let's dance"! E vocês, que música é que vos faz saltar para a pista de dança?

Susana Figueira

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.