Moda Social Cascais apresentou coleção primavera/verão em segunda mão


No domingo fui assistir à segunda edição da Moda Social Cascais. Na passarela desfilaram os outfits em segunda mão preparados por Angelino Correia. O glamour esteve lá, provando que existe uma segunda vida criativa para peças de roupa e acessórios que são doados às 3 lojas sociais da Sociedade São Vicente de Paulo. O espaço em preto, salpicado pelo branco das margaridas, criou um ambiente minimalista fazendo brilhar as peças e os modelos que desfilaram, vestindo a pele de manequins profissionais. 






A probabilidade de vermos um desfile desta qualidade, com roupas em segunda mão e pessoas comuns que aceitaram o desafio de aprenderem a arte de desfilar em poucos dias, é muito pequena! Um pé em frente do outro, uma expressão focada e a passarela, aos poucos, foi-se enchendo de gente de todas as idades. A confiança em cada passo por vezes revelava um sorriso tímido, refletindo a satisfação de estarem a fazer parte de algo importante. Porque importante foi o conceito que esteve por detrás da passarela: o de angariar fundos para ajudar quem precisa.






Esta ideia genial valoriza o social e prova que se podem fazer coisas muito giras e com muita qualidade no universo da solidariedade.

De parabéns está a Sociedade São Vicente de Paulo, o Angelino Correia, produtor do evento, um jovem cheio de talento (espero vê-lo em voos maiores) e a Câmara Municipal de Cascais que ajudou a colocar este sonho de pé.

Se quiseres conhecer as lojas e adquirir algumas das peças que estiveram no desfile, deixo-te aqui as moradas:

Loja Amiga da Conferência Vicentina Nossa Senhora da Paz
Largo do Amor-Perfeito, Loja 77 - Adroana - Alcabideche

Loja dos Sorrisos (Conferência Vicentina Mártir São Vicente)
Igreja Paroquial de Alcabideche, Largo de São Vicente - Alcabideche

A Loja do Vicente (Conferência Vicentina Nossa Senhora da Assunção)
Praceta Nossa Senhora da Assunção, nº6 (Igreja)
Trajouce - São Domingos de Rana

Já sabes, ao comprares peças de roupa e acessórias nestas lojas estás a ajudar a Sociedade São Vicente de Paulo a angariar fundos para o Banco Alimentar.











Com Angelino Correia :)

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.