Gostas de roupa em segunda mão? Não vais querer perder a Moda Social Cascais



Eu adoro roupa em segunda mão. É um amor recente, mas cada vez maior. Em Portugal esta moda vai ganhando o seu espaço, aos poucos as pessoas vão-se apaixonando por este conceito. Uma peça em segunda mão tem toda uma história à sua volta, uma possibilidade criativa de ser transformada ao teu estilo... e ao adotares esta moda acabas por contribuir para um mundo com menos desperdício.

Portanto se gostas de roupa em segunda mão? Não vais querer perder a Moda Social Cascais, que se realiza este domingo (21 de maio, pelas 16h00) no Auditório Fernando Lopes Graça, no Parque de Palmela. 

Esta é já a segunda edição do evento que vai apresentar roupas e acessórios  provenientes das 3 Lojas Sociais pertencentes à Sociedade São Vicente de Paulo. As propostas que irão ser apresentadas para esta primavera/verão serão da responsabilidade de Angelino Correia, que chamou a si a criação dos outfits e toda a dinâmica do desfile.

A Moda Social Cascais é um projeto de Intervenção Comunitária que visa valorizar e promover um novo conceito de moda desmistificando e vencendo o estigma do uso de roupa em segunda mão e, ainda, dignificar as roupas ao apostar na inovação e no glamour e promover a educação e sensibilização ambiental, através da reciclagem, dando uma segunda vida a bens de consumo.

Ao adquirires peças presentes no desfile estarás, também, a contribuir para a obra social da Sociedade São Vicente de PauloA primeira edição da Moda Social Cascais realizou-se em 29 de outubro do ano passado e nasceu de um desafio lançado pela Loja do Vicente. O evento revelou-se um sucesso tendo-se traduzido em 1.500€ em vendas que reverteram a favor dos Bancos Alimentares da Sociedade São Vicente de Paulo.

Este evento é organizado pela Câmara Municipal de Cascais, nomeadamente pela Divisão de Intervenção Social do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Social.

Moda Social Cascais, onde conceito social, a arte de reutilizar e o glamour convivem!

Eu já reservei o meu lugar na fila da frente, e tu?

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.