A primeira exposição de Carlos Herglotz, em Portugal


Nós temos muita sorte em conhecer este grande artista brasileiro/húngaro! E somos umas privilegiadas por participar na organização da sua primeira exposição em Portugal. É uma micro exposição, mas de grande qualidade. Em tempo recorde Carlos Herglotz, pintou em pequeno formato, as suas primeiras impressões sobre Cascais, Sintra e Lisboa. Fascinado pelo nosso país, transportou para o papel, com as cores da aguarela, locais e símbolos marcantes de nossa realidade visual. 

O Restaurante Maria Laranja aposta na arte e por isso abriu as portas a este artista plástico recém chegado a Portugal. Em "Novas Dimensões" Carlos Herglotz pretende estabelecer um primeiro contacto com o público, numa abordagem simples mas cheia de significado. Estas pequenas obras celebram a sua chegada a Portugal, o realizar de um sonho.





Nascido em Taubaté, SP, em 24 de julho de 1959, Carlos Herglotz retira de suas impressões e lembranças a matéria-prima das imagens que percorrem a sua pintura. Sua simplicidade e encantamento decorrem da maneira como dá forma aquilo que viu e sentiu.

A matriz de seu trabalho é inegavelmente popular. Isso se confirma pelo seu fazer de artesão e envolvimento em projetos e ações de valorização dos saberes tradicionais do povo, pois é neles que visualiza a possibilidade de uma sociedade melhor. É no saber do povo que reside um Brasil rico em possibilidades de interpretação do real marcadas pela criatividade.

Oscar D’Ambrosio, doutor em Educação, Arte e História da Cultura na Universidade Mackenzie, é mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp. Integra a Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA-Seção Brasil).

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta feira, das 07h00 às 19h00, até dia 12 de maio no Restaurante Maria Laranja.

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.