Zambujo canta Chico Buarque em Beja


Lá diz o ditado "o bom filho a casa torna" e este filho de Beja está sempre pronto a regressar à terra que o viu nascer. Estou a falar, claro está, de António Zambujo que, depois de ter conquistado o Brasil, ao cantar Chico Buarque naquele que já foi considerado um dos 10 melhores concertos de 2016 no país irmão, se prepara para subir ao palco do auditório Pax Julia do Teatro Municipal de Beja!

Em "Até pensei que fosse minha", o músico alentejano revisita clássicos do compositor brasileiro, acompanhado em algumas faixas por músicos convidados, como Carminho, Roberta Sá e Trio Madeira Brasil, entre outros. Já não é novidade que gosto muito do António Zambujo (se bem se lembram, fiquei sua "cósmica refém" nos concertos que deu com Miguel Araújo), quer da sua música quer da forma como a interpreta, notando-se quase sempre um "toque gostoso" a samba e bossa nova, por isso, sou "suspeita". Porém, quando há um senhor chamado Caetano Veloso que o descreve como sendo "um jovem cantor de fado (...) que faz pensar em João Gilberto" e diz que "é de arrepiar e fazer chorar", não restam dúvidas de que estamos perante um dos melhores músicos portugueses da atualidade. E este parece-me um excelente motivo para assistir a um concerto do António Zambujo! Concordam?!

António Zambujo canta Chico Buarque já este sábado, dia 4 de março, pelas 21h30, no auditório Pax Julia no Teatro Municipal de Beja.

Susana Figueira

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.