Bons Sentimentos, by Marisa Pedroso


Já estou a viver as coisas antes delas acontecerem, agora! Não tenho medo disso. Do viver antecipadamente! De idealizar, de sonhar... Isso, para mim, é também estar vivo. Esta ideia pode parecer contrariar a importância de viver o presente e todas as técnicas que tentam eliminar o ‘stress’ e a ansiedade. Mas não. Ela surge para não termos medo de sonhar, agora, e de concretizar, depois.

Somos seres em constante evolução, capazes de transformar tudo o que é mau e denso, em bom e suave. E, no presente, estamos a caminhar para o futuro. Tudo acontece no aqui e no agora, é verdade! E é no espaço físico, na matéria, no palpável, que tudo se passa. Mas, ao mesmo tempo, tudo acontece noutro lugar, invisível aos olhos: no Templo Interior.

Quando estou a pensar na caminhada que vou fazer pela Serra de Sintra, daqui a umas semanas, já tenho borboletas na barriga! E ainda estou na caminhada pelos miradouros da capital! Os 7 Caminhos é um projeto meu e do meu amigo Rui Pacheco. Uma iniciativa que junta a amizade, às caminhadas e à meditação. Junta a paz interior à paz coletiva e organiza eventos para amigos e para os amigos dos amigos.

Já estou a pensar na meditação de relaxamento que vou guiar para o próximo grupo de participantes, depois de mais uma bela caminhada! De tanto entusiasmo, tenho vontade de pular. Eu não estou a exagerar! Vibro mesmo com o que me fascina, neste caso, com o meu trabalho. As pequenas coisas idealizadas para amanhã, são suficientes para eu ser feliz hoje. E eu não tenho medo de me enganar.

Há sempre a hipótese de alguma coisa correr menos bem, é verdade. Mas viver este momento, antecipadamente, é algo muito especial. Faz de mim, o que sou. Faz de cada um, aquilo que cada um é. Quando projetamos o futuro, emanamos energias que atraem outras semelhantes. O que transmitimos aos outros e à vida, é do que nos vamos construindo através do que vamos pensando e idealizando para a nossa vida. É o que mais cedo ou mais tarde, vamos atraindo e concretizando.

Além disso, sonhar e respirar fundo, profundamente, é tão bom só pela possibilidade de o podermos fazer. Além do que se passa na realidade física, há algo que se passa no Templo Interior e que é tão especial. Que simplesmente se sente.

Sugiro agora, que feche os olhos e idealize momentos da sua vida, que gostaria de sentir no dia de amanhã. Respire fundo e sinta como se amanhã estivesse a ser hoje. Como se sente nesses momentos? Já está a enviar informação para o seu corpo. Neste momento, ele já está a ser diferente, já está a atrair algo semelhante a si...

Bons Sentimentos

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.