3 coisas que me motivam


A propósito do evento que estamos a organizar com a Marisa Pedroso - "De Manhã com Bons Sentimentos" - tenho refletido sobre o que me motiva. A verdade é que os meus amigos e amigas me dizem constantemente que eu sou uma pessoa cheia de motivação e por isso achei que estava na hora de partilhar com vocês 3 coisas que me motivam.

1. Estar rodeada pela natureza
Tirar um momento só para mim, longe da loucura dos dias; Sentar-me junto da natureza e ouvir a melodia dos pássaros; fechar os olhos e receber a energia maravilhosa das árvores e da mãe terra; estar tranquila e em contacto comigo; reter, apenas, o que de bom o dia me ofereceu e agradecer, isto motiva-me.

2. Fazer alguém sorrir
Dar motivos para alguém sorrir pode ser uma das melhores coisas do meu dia. Surpreender um colega de trabalho, ajudar alguém que está perdido num olhar triste, oferecer um abraço a um amigo, dizer meia dúzia de disparates... se estas ações arrancarem um sorriso do rosto de alguém, isto motiva-me!

3. Lutar pelo meu sonho
Lutar faz parte dos nossos dias. Nada nos cai do céu! Alcançar o nosso sonho pode levar o seu tempo, mas ele será nosso se arregaçarmos as mangas e enfrentarmos todas as dificuldades que surgirão no caminho. Estar confiante no meu sonho, acreditar na minha força e na minha coragem para continuar a jornada, isto motiva-me!

A lista poderia ser bem maior, porque a motivação é algo que me corre nas veias. E vocês? O que vos motiva? Querem partilhar?

Rosarinho

2 comentários

Once Upon a time disse...

Fazer alguém sorrir é algo incrível!
Sem dúvida que o poder para mudar as coisas que nos rodeiam está dentro de nós...
E quantas vezes nos perdemos em coisas sem importância?
E haverá algo melhor que um passeio á beira mar ouvindo as ondas?
Ou mesmo um café com aquela amiga, com a qual nem precisamos de falar porque ela entretanto já adivinhou o que queríamos dizer...

Armazém de Ideias Ilimitada disse...

Obrigada pela sua partilha!
Adorei!
Temos que nos focar no melhor dos nossos dias. São esses momentos que reforçam a nossa motivação :)

Com tecnologia do Blogger.