Fruta da Época, by Cláudia Mataloto


Para começar 2017 de uma forma saudável e nutritiva, experimente o smoothie de kiwi e canela da Fruta da Época, o seu aliado para limpar o organismo e “manter a linha”, nos próximos meses.

O kiwi tem a sua época de frutificação de novembro a março. Embora muito associado à Nova Zelândia, atualmente é uma cultura habitual na bacia mediterrânica. A variedade mais conhecida é a Hayward – cresce num arbusto trepador – tem a casca aveludada e a polpa verde, sementes pretas e um nervo central branco. Todo o seu interior é comestível. Com a sua cor verde e sabor exótico, cuja a polpa é ácida e refrescante, é uma fruta muito versátil, com grandes benéficos para a saúde e que pode ser consumida em doces, salgados ou em sumo.

O kiwi, entre outras particularidades, facilita a digestão, tem um baixo índice glicémico e, como uma rica fonte de fibra, melhora a saúde digestiva e ajuda a eliminar as toxinas. Este smoothie é conjugado com a canela, rica em fibra e que vai potenciar os efeitos de uma fácil e boa digestão, contribuindo para a diminuição das calorias ingeridas porque, neste caso, substitui o açúcar. Por fim, a adição de aipo, uma planta de baixas calorias que tem uma ação diurética e contribui para a eliminação das toxinas vai transformar este smoothie numa alternativa saudável para  uma refeição ligeira ou para um lanche.

Fácil de fazer, refrescante, nutritivo e saudável.
  
Smoothie de Kiwi e Canela
3 kiwis maduros
1 colher de café de canela
1/2 talo de aipo, descascado
Sumo de ½ limão
150 ml de água com gás

Misturar todos os ingredientes no copo liquidificador. Servir polvilhado com canela.

Cláudia Mataloto

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.