Pessoas que me inspiram... Robert Marchand!


É quinta-feira e por norma venho aqui deixar-vos sugestões para o fim-de-semana. Porém, hoje, não consegui ficar indiferente a uma notícia que vi na TV (sei que já tem alguns dias, à data que escrevo, mas só hoje é que a vi).

Quero falar de um homem, mas não é um homem qualquer. É Robert Marchand! Um verdadeiro exemplo de força, determinação e amor à vida e a tudo o que de belo esta pode ter quando nos predispomos a vivê-la! E a vivê-la bem! Este senhor francês tem 105 anos e, para quem (como eu até hoje) ainda assim não saiba quem é, bateu o recorde mundial de quilómetros percorridos em 1 hora na sua categoria (que, a propósito, foi o mesmo que "obrigou" a União Internacional de Ciclismo a criar há cerca de 3 anos, quando bateu o primeiro recorde na modalidade)! No Velódromo Nacional de Saint-Quentin-en-Yvelines, Paris, percorreu cerca de 22,5 quilómetros em 1 hora e, com um sentimento visível de orgulho, mas cheio de humildade, disse que não é um campeão e apenas quer mostrar que se pode andar de bicicleta aos 105 anos! Opá, este senhor conquistou -me! Ouvi-lo dizer que o importante é não parar, que devemos exercitar-nos todos os dias (o corpo e a mente), porque, nas suas palavras, "se pararmos demasiado tempo, já não conseguimos recuperar", deixou-me completamente rendida a esta força de vida! Eu tenho para mim que ouvir Robert Marchand com esta idade e com este espírito é, no mínimo, INSPIRADOR!

Susana Figueira

105 anos e um discurso destes... simplesmente delicioso! :-D
E sempre com um sorriso!

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.