Parece que é Dia de Reis...


Manda a tradição que no dia de hoje se coma o bolo-rei e se cantem "As Janeiras", marcando o dia em que, após uma longa viagem guiada por uma estrela, os 3 Reis Magos visitaram o Menino Jesus oferecendo-lhe presentes. Ora eu não gosto de bolo-rei e, confesso, o jeitinho para cantar também me escapa. Por isso, neste Dia de Reis, Baltazar, Belchior e Gaspar que me desculpem a ousadia, mas vou autoproclamar-me Rainha do dia e aproveitar para me presentear com mimos. O meu incenso será o descanso, a mirra vai transformar-se em deliciosas refeições e o ouro será convertido em tempo para olhar bem dentro de mim em profunda meditação... pensando bem, hoje e todos os dias de 2017 serei Rainha! Posto isto, desejo a todos um Feliz Dia de Reis!

Susana Figueira

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.