Cada Porta uma História


Hoje eu estou do outro lado da porta. Pouco habitual.  A tradição é olhá-la de fora. Contemplá-la no exterior e imaginar o que se passa do outro lado. Hoje estou dentro! Surpreendida! Não sei como acabei aqui... mas  a verdade é que aconteceu. Esta é uma porta moderna, minimalista e cheia de atitude. Todas as portas que tenho conhecido têm uma ou muitas histórias para contar. Esta também tem. Mas mais do que isso ela tem uma mensagem para passar. E só quem se senta nas escadas do seu interior, do seu âmago, consegue ler esta mensagem. E então? Quando resolver sair que caminho vou tomar? Vou em frente ou viro à esquerda? E vocês... o que fariam? Não posso ficar aqui muito tempo nesta indecisão. Vou sentir. Vou fechar os olhos e decidir. Aqui está-se bem. O frio está lá fora. Aqui estou aconchegada. Mas aqui é um momento de pausa lá fora é tudo. Pausa. As pausas são importantes. São bolhas de oxigénio. Vou fechar os olhos e decidir. Já está. Desço as escadas, abro a porta e sigo em frente. Quero viver o momento presente, porque esse está garantido e está ao meu alcance para ser saboreado. 

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.