"Uma noite de verão" que aquece o outono


Este é um daqueles projetos que nos enchem o coração. Eles são uma companhia de teatro. Eles vêm de várias áreas de formação artística, desde a dança, o teatro e a música. Eles criam e apresentam espetáculos, mas também dão workshops, seminários, ateliês e realizam residências artísticas. Eles existem desde 2010 e percorrem vários espaços culturais do país. Já vos disse que nesta companhia todos os artistas têm mais de 60 anos de idade?! Eles são um exemplo! Uma inspiração!

De acordo com a sua história, este projeto foi "iniciativa de Luísa Taveira, com a missão de promover a criatividade na idade maior, em contacto com várias gerações de criadores e no contexto interdisciplinar da criação contemporânea, de valorizar saberes adquiridos e aperfeiçoados ao longo do tempo e de proporcionar as condições para a sua expressão e comunicação".

Eles são a Companhia Maior e, neste outono, vão fazer-nos "sonhar com uma noite de verão". Com encenação de Tónan Quito, "Sonho de uma Noite de Verão" sobe ao palco do Pequeno Auditório do CCB, de 2 a 4 de dezembro.

Susana Figueira

"Sonho de uma Noite de Verão", de Tónan Quito
Pequeno Auditório do CCB
Dias 2 e 3: às 21h00
Dia 4: às 16h00

Ensaio

Fotos: Bruno Simão

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.