De coração cheio no Parque dos Poetas!


Por vezes, só queremos aquilo que está longe, que é mais difícil de alcançar. Às vezes, basta um olhar mais atento para percebermos que aquilo que procuramos tem estado o tempo todo mesmo à nossa frente. E recentemente fui atingida por esta sensação de "olha, tanto que procurava um espaço ao ar livre, calmo, inspirador, que me transmita tranquilidade e está mesmo aqui" quando visitei o Parque dos Poetas, na minha Oeiras natal! É certo que já tinha visitado o espaço, há uns anos atrás, e passo por ali vezes suficientes para já ter parado e entrado novamente. Porém, desta vez, não me limitei a olhar para o Parque. Desta vez, permiti-me a sentir o que me rodeava. Ali, entre a imensidão de verde, uma flor, um caminho e a homenagem a alguns dos maiores poetas portugueses e outros de países ou territórios de expressão portuguesa (através da escultura), o meu coração encheu-se de tranquilidade, paz interior e inspiração. O Parque dos Poetas é um espaço privilegiado para meditar, refletir e ficarmos frente-a-frente com o nosso EU interior! E eu senti isso! Eu AMEI isso! E eu vou voltar!

Susana Figueira

Poetas

Caminhos

Homenagem ao poeta brasileiro Manuel Bandeira

Tranquilidade

Cor

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.