"SuperWomen" estreia em Portugal


O CascaiShopping está a celebrar as suas "bodas de prata"! 25 anos de "casamento" com os seus visitantes! O meu shopping de eleição! É verdade! Lembro-me bem das minhas primeiras visitas ao CascaiShopping! Era uma novidade, uma coisa incrível! Tantas lojas num só local, quanta diversidade! Passados 25 anos e por muitos shoppings que possam abrir, este será sempre o "meu shopping"!

E para comemorar esta data, com estilo, as artistas americanas Nikki Nye e Amy Flurry apresentam pela primeira vez em Portugal o projeto Paper-Cut-Project. O CascaiShopping mostra, assim, aos seus visitantes, este trabalho maravilhoso que assenta na transformação de folhas de papel em silhuetas de Moda. A exposição "SuperWomen" mostra peças artísticas, feitas manualmente em papel e que "refletem o poder e a versatilidade feminina".

A exposição que estará patente até dia 25 de outubro é composta por 20 peças artísticas feitas em papel, 6 fotografias que "refletem a versatilidade de vários atributos femininos, materializados em perucas e acessórios de Moda" e ainda uma coleção de 10 peças "SuperWomen Collection", que foram criadas propositadamente para este momento. Para além destes trabalhos Nikki Nye e Amy Flurry irão apresentar 10 peças da sua coleção privada. Quatro destas peças foram criadas em colaboração com a estilista americana Jen Kao, outras 3 peças criadas em colaboração com a estilista, também ela americana, Megan Huntz. E ainda teremos a oportunidade de contactar com uma das primeiras peças deste duo artístico que foi idealizada para a montra da primeira loja de Moda feminina, Jeffrey NY. Se acham que é tudo, estão enganados! A todo esta universo de peças magníficas ainda acrescem 6 fotografias de uma coleção inspirada em Marie-Antoinette que foi idealizada para uma montra natalícia, comissionada por The Bay, uma galeria de luxo no Canadá.

Acho que já têm matéria suficiente para se sentirem tentados a visitarem esta exposição onde a Moda e a Arte se encontram para vos proporcionarem um momento inesquecível.

As miúdas do Armazém já têm em agenda uma passagem pelo shopping do seu coração! Depois contamos tudo!

A curadoria da Exposição "SuperWomen" é da responsabilidade da SOTA - State of Art. O conceito arquitetónico é da autoria de uma outra dupla de artistas, os arquitetos Diogo Aguiar e João Jesus. A iniciativa conta com a parceria institucional da Câmara Municipal de Cascais.

Rosarinho


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.