Pedra Amarela - a aventura começa!


De volta ao Parque Natural de Sintra Cascais. Hoje vamos entrar pela floresta! Preparados para a aventura? 

Quem coloca no seu GPS as coordenadas 38º45'31"N, 9º25'40"O está de certeza à procura de um dia bem radical. O Pedra Amarela Campo-Base situado na encosta sul da Serra de Sintra é um campo escutista e um centro de atividades aventura. Desde que fiz slide e gostei, não quero outra coisa! Mas se vocês não são ligados nestas andanças mais ousadas, fiquem a saber que o Pedra Amarela também é um espaço de educação ambiental e de conservação da natureza, onde todos os braços são bem vindos para ajudar em tarefas importantes de manutenção. Para além disso, uma caminhada pelo espaço renova energias e purifica os nossos pulmões!

Nestes 130 hectares de natureza saltam à vista os sobreiros, os medronheiros e os afloramentos rochosos de granito. E salta, também à vista a pista de arborismo com 28 obstáculos, o slide, o rappel, a escalada... 
Agora a parte mais interessante: tudo isto acontece sob a orientação de monitores qualificados e onde a preocupação com a minimização dos impactos ambientais é uma constante.

Nesta visita,  a Sara e o Bruno (os nossos anfitriões), foram fundamentais para a compreensão do espaço e responsáveis pela vontade de lá voltar!

No site da Cascais Ambiente podem ficar a par de todas as atividades, inclusive as pensadas para as escolas.

Rosarinho







Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.