Olivais Street Food Festival: Quem é Károly Herglotz?


O nosso espaço hoje é dedicado ao nosso querido amigo Károly Herglotz. A viver o seu "sonho europeu", o artista plástico viajou do país irmão até Portugal e aceitou o convite para estar presente no Olivais Street Food Festival com o Armazém de Ideias Ilimitada! Dono de uma criatividade ilimitada ;-) quem conhece o Károly Herglotz depressa identifica uma positividade (tão característica do povo brasileiro) que nos faz acreditar que sonhar é e será sempre possível! Encantador! Em poucas palavras (sim, porque ele conta com vocês no Olivais Street Food Festival), descubram Károly Herglotz!

1 - Em 3 palavras (ou em poucas) diz-nos quem é Károly Herglotz para quem não conhece.
Um Cidadão do Mundo.

2- O que te inspira para pintar? 
As belezas da vida, o quotidiano, a alma da nossa gente.


3- Como vês/sentes a tua participação no Olivais Street Food Festival? Eterna gratidão pelo convite. Me apaixonei por Lisboa Menina.
4- Se não fosses artista plástico, quem achas que seria a Károly Herglotz? 
Nasci artista, a tinta flui em meu sangue.

5- E para terminar, se tivesses que pintar uma tela cujo o tema fosse o Armazém de Ideias Ilimitada o que pintarias e que cores utilizarias? 
Meu amor e gratidão.


Susana Figueira

"Lendas do Amazonas": Uma obra encantadora do artista


Notas sobre o artista:
Károly Herglotz, nasceu em Taubaté São Paulo Brasil. Brasileiro e cidadão húngaro. Atualmente reside em Cascais. Inicialmente autodidata. Filosofia em Ponta Grossa Paraná, - Panamericana Escola de Arte e Design de São Paulo, - História da Arte Brasileira Pontifícia Universidade Católica Poços de Caldas, MG Brasil, - História Geral da Arte e Introdução ao Cinema Brasileiro Instituto Moreira Salles Poços de Caldas MG - Formador  e consultor Programa SEBRAE do Design do Artesanato Brasileiro Mestres e Ofício.

Inúmeras exposições individuais e coletivas em museus, galerias e fundações de arte:
- Obras em Museus do Brasil e Itália
- Medalhas e premiações
- Obras com colecionadores e críticos de Arte

Críticos que acompanham a minha trajetória:
- Diná Jobst - Museóloga e Diretora dos Museus do Estado de São Paulo
- Oscar D'Ambrósio - Crítico da AICA - Associação Internacional de Críticos de Artes, Doutor em Artes Visuais e Professor da UNESP, São Paulo.
- Emanuel Von Lauenstein Massarani - Crítico de Arte e presidente do IPH - Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico de São Paulo

Texto de Crítico de Arte:
"Herglotz expressa uma discussão cada vez mais densa de como a elaboração artística é mais importante na concepção de um quadro. Antes de estar ali uma imagem, um resultado, está a criação de cores e formas a gerar perguntas e prazer no observador."

Oscar D'Ambrósio - Crítico da AICA - Associação Internacional de Críticos de Artes, Doutor em Artes Visuais e Professor da UNESP, São Paulo.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.