Biblioteca de Livros Viajantes chega ao CCB


Amantes da leitura e apaixonados por livros, esta notícia é para vocês! Na próxima quinta feira, dia 29 de setembro, pelas 17h00, inaugura a nova Biblioteca de Livros Viajantes, na Fábrica das Artes (Jardim das Oliveiras, Centro Cultural de Belém). 

Esta biblioteca tem muito que se lhe diga! Inserida no projeto internacional  Little Free Library que funciona sob o sistema “leve um livro, traga um livro”, vai acabar por ser um espaço rico em partilhas e muitas aventuras. Imaginem escolherem um livro que já passou pela mão de vários viajantes... É uma história com muitas histórias para contar. É uma viagem entre muitas viagens! Viagens repletas de alegrias, perigos, paixões, dramas... Conseguem imaginar o valor de cada livro? É incalculável,  porque estamos a falar de um valor emocional que não tem preço, e por isso estes livros têm tanto de valiosos quanto de especiais. O que se pretende com a Biblioteca de Livros Viajantes é promover a partilhar e o prazer pela leitura.

O momento da inauguração será marcante, porque será nessa altura que a biblioteca vai começar a ganhar vida com a entrega dos primeiros livros. 

Olhem lá para a estante aí de casa! Olhem com atenção! De certeza que têm aí mais do que um livro que é perfeito para embarcar nesta aventura! Apareçam na inauguração e ajudem a formar esta biblioteca, tal como farão alguns autores convidados que vão estar por lá para partilharem, com vocês, excertos dos seus livros e contribuírem para alimentar este espaço de letras e muitas histórias. 

Este sistema de troca é tão romântico como muitas das histórias que se contam nos livros! Estou apaixonada pelo conceito! Estou apaixonada pelo imaginário associado a cada livro, pela história que posso construir à sua volta... E se de repente nos cruzarmos com o seu anterior leitor? Está tudo em aberto! Um livro é uma mão cheia de histórias!

Existem Little Free Libraries em mais de 70 países de todo o mundo, com os mais diversos tamanhos e feitos. Em Portugal podem encontrar quatro na Madeira, duas no Porto e, a partir de 29 setembro, duas em Lisboa.

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.