São Miguel Top 5 - Parque Terra Nostra




Estou por Tavira... mas deixei o trabalho de casa feito! Voltando ao Top 5 de São Miguel, hoje é dia de vos falar do Parque Terra Nostra (Vale de Furnas). 

Que não vos passe pela cabeça ir a  São Miguel e não tomarem um banho no enorme tanque alimentado pela nascente de água termal cuja temperatura ronda os 35 e os 40 graus. Primeiro estranha-se mas depois a sensação de relaxamento entranha-se no nosso corpo. Confesso que para mim não foi fácil entrar... a cor da água, a temperatura elevada (no dia estava a 38 graus)... Mas depois de ganhar coragem, valeu mesmo a pena! É uma excelente forma de recuperar energia  e estar em contacto profundo com a natureza.

Para os mais radicais os jacuzzis de água termal são um bom desafio. Eu nem entrei, molhei as pontas dos dedos dos pés e chegou. A temperatura é superior à do tanque. Por isso só mesmo para corajosos. 

Mas o Parque não se resume ao tanque,  talvez seja a sua maior atração, mas o Terra Nostra com mais de dois séculos de vida foi crescendo ao longo dos anos e hoje exibe, orgulhoso, árvores oriundas da Austrália, América do Norte, China, Nova Zelândia... É aqui, também, que podemos contactar de perto com exemplares das principais plantas endémicas da ilha. 

Passear pelas avenidas do Parque é descobrir uma flora diversificada.  As azáleas, as cycadales, as Camélias, os fetos... Verde, verde e mais verde salpicado de cores aqui e ali.

Sei que não consegui ver tudo... uma manhã no Parque não é suficiente para descobrir todos os seus recantos mágicos. Por isso quero lá voltar... Quiçá ficar no Terra Nostra Garden Hotel e viver o Parque intensamente. Tomar banhos sob o olhar da Lua, ler um livro protegida pela sombra de uma árvore ancestral; alimentar os simpáticos patos e cisnes que por lá são felizes...

Rosarinho









Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.