São Miguel Top 5 - Lagoa do Congro


Estava ao telefone com uma querida amiga, no centro de Ponta Delgada e ela disse-me "Tens de visitar a Lagoa do Congro. É um local muito especial!". Olhei para o roteiro pensado para aquele dia e havia lugar ao final da tarde para visitar a tal Lagoa, que por lapso, não tinha incluído nos "locais a não perder em São Miguel". E assim no Top 5, hoje é dia de vos falar da Lagoa do Congro e do profundo agradecimento pelo telefonema da minha amiga.

O local até está bem sinalizado na estrada, o acesso é que não é dos melhores. Mas ainda bem, porque assim, nem toda a gente se atreve a descer e o espaço é mais preservado. Sabem a sensação de se chegar ao paraíso? Não? Pois eu também não... mas deve ser qualquer coisa parecida com o que senti. À medida que fui descendo, percebi que estava a caminhar para um recanto mágico, longe dos olhares, longe do Homem, escondido entre árvores ancestrais...

O cansaço, nesse dia já pesava nas pernas. Mas tudo se esquece, tudo para, quando os nossos olhos alcançam a beleza escondida nas sombras. Local perfeito para ficar... sem pensar, apenas sentir, ouvir, apreciar... Um sorriso permanente no rosto e o coração cheio! Cheio! 

Só eu e a Lagoa, só eu e a densa floresta, só eu e a melodia dos pássaros. A Lagoa do Congro é, sem dúvida, um local muito especial. Fecho os olhos e viajo, novamente até lá! O verde invade-me a alma e sei que um pedacinho da Lagoa está no meu coração!

Rosarinho






Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.