São Miguel Top 5 - Lagoa das Sete Cidades


Ainda em férias... e quase com um pé em Tavira... resolvi preparar para vocês o "Top 5" de São Miguel. Viajei pela primeira vez até aos Açores e como já devem ter percebido apaixonei-me. Por isso resolvi selecionar os 5 locais que mais me fascinaram (não foi fácil... é tudo maravilhoso) e vou começar pela Lagoa das Sete Cidades.

Envolto num romantismo único e considerado uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, o maior lago de água doce dos Açores é formado pela Lagoa Verde e pela Lagoa Azul. Somos um país de lendas e pelas Sete Cidades a tradição mantém-se. Se na vida a princesa e o pastor não puderam ficar juntos, pelo menos as suas lágrimas juntaram-se eternamente formando estas duas lagoas com as cores dos seus olhos. Sim! É inspirador acreditar nestas histórias que aconteceram em reinos distantes... Mas nada é mais inspirador que observar a força da natureza. Essa, que criou tamanha beleza, que criou a perfeição. 

Do miradouro, quando pela primeira vez os meu olhos alcançaram a Lagoa, também eles se molharam de lágrimas. Emocionei-me com a grandeza daquela cratera que ao silenciar-se criou uma paisagem difícil de descrever em palavras. Senti uma enorme gratidão por poder viver aquele momento. 

A Lagoa das Sete Cidades é linda vista do miradouro, mas caminhar ao longo das suas margens é sobretudo fazer parte de um todo. É sentir que também nós somos  natureza, é respeitar cada ser, cada florir, cada folha, cada gota de água. 

Quando visitarem a Lagoa das Sete Cidades, façam-no de coração. Emocionem-se. Parem. Respirem e sorriam. Tudo o que estará à vossa volta é vosso. É a natureza a dizer que vos ama. Esta é a forma de ela expressar o seu amor.

Rosarinho








Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.