São Miguel Top 5 - Fábrica de Chá Gorreana


De volta aos Açores com o Top 5 de São Miguel. Hoje vou falar-vos de um outro local que me fascinou. A Fábrica de Chá Gorreana. Enquanto escrevo estou a deliciar-me com um Chá Verde Hysson. São servidos? Garanto-vos que não tem químicos (as pragas normais da planta do chá não sobrevivem ao clima de São Miguel). Pois é! Este é o Chá dos Açores! Um produto orgânico, escolhido à mão desde 1883. 

A visita à fábrica é livre. O ideal é começar por assistir ao vídeo sobre a produção deste chá, que mantém as tradições originais do oriente, e só depois, já com a lição estudada, visitam-se as salas com as máquinas. O cheiro é intenso, mas o sabor, esse é suave. Provei o Chá Preto Pekoe, cortesia da casa, enquanto olhava a plantação de chá mais antiga da Europa. Que sensação! Que privilégio! Um momento daqueles especial, em que saboreamos a vida.

Se forem para os lados de São Miguel, deem um pulinho à Fábrica de Chá Gorreana, não se vão arrepender, afinal ela é reconhecida internacionalmente como produtora de chá de primeira classe!

Rosarinho









Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.