Polvo & Companhia... Experiência Gastronómica


Ai, ai  as férias... (suspiro) 
Já acabaram e foram tão boas!! Volto cheia de energia, com muitas ideias e novos projetos!!! As férias fazem, verdadeiramente, milagres!

Vocês sabem que quando viajo, uma das coisas que me dá mais prazer é partilhar convosco os locais pelos quais me apaixonei. Hoje vou partilhar a minha experiência gastronómica na "Capital do Polvo", Santa Luzia, Tavira (A Terra do Verão).

Dizem os entendidos que um bom polvo come-se em Santa Luzia e quem sou eu para discordar. Depois de um dia de praia MARAVILHOSO, e de uma corridinha de 5 km atacámos o polvo! Junto à ria desfilam restaurantes para todos os gostos e todas as bolsas. A escolha não foi difícil. "Polvo & Companhia" parecia acenar com a sua carta irresistível: Polvo com Mel, Polvo Panado, Espetada de Polvo, Polvo com Ameijoas, Polvo Grelhado, Folhado de Polvo... a lista continua. Quase que me atrevo a dizer que este restaurante tem 100 maneiras de cozinhar polvo!

Em noites quentes de verão as pessoas saem à rua à procura do melhor local para saciar o estômago e a curiosidade por novos sabores. Sabores frescos, vindos do mar. Por isso tivemos de enfrentar uma espera de 45 minutos . Eu sei, não foi muito tempo e valeu a pena. Mas sofremos, com o desfile dos pratos e o com os aromas que tentavam a nossa sanidade esfomeada.

Fomos muito bem recebidos. Mesa na esplanada, atendimento de charme, espaço acolhedor e moderno... A escolha do prato não foi difícil. E parece que foi muito acertada. "Um dos melhores pratos do restaurante", segundo o empregado de mesa, orgulhoso por fazer parte da companhia do polvo.

O empratamento alimenta os olhos, o sabor alimenta a alma e mata a fome que por esta altura já era muita. Polvo Grelhado com Broa! Uma coisa DELICIOSA. Cozinhado com mestria, transmite o amor e a felicidade de quem enfrenta todos os dias a cozinha. 

Recomendo! Recomendo mesmo! Eu sei que vou voltar, no próximo verão, e no outro e no outro... Afinal ainda ficaram por provar 99 maneiras de cozinhar polvo... ou quase :)

Nota final: A carta refere que cada prato poderá ter um tempo de espera de 20 minutos. Excelente observação. Todos os minutos valem a pena quando nos colocam à frente uma iguaria inesquecível.


Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.