28 – Uma Lisboa por (re)descobrir!



Enquanto uma das miúdas anda a banhos por águas algarvias, a outra aproveitou a "desculpa" da visita dos primos do Alentejo para um passeio pela capital. Não sendo eu uma alfacinha de gema, e as idas a Lisboa se limitarem ou à situação profissional ou um simples passeio pela Baixa, esta foi uma oportunidade para (re)descobrir Lisboa. E este foi um passeio cheio de estreias (para mim, claro).

Estreia 1 – Entrar na Basílica da Estrela. A imponência das suas paredes, dos seus tetos e abóbadas, tudo nos faz sentir bem pequeninos, mas ao mesmo tempo cheios de vida! Fiquei deslumbrada!


Estreia 2 – Apanhar o Elétrico 28. Destino Graça. A viagem, por si só, vale muito a pena. Atravessar alguns dos recantos mais típicos da capital e ver as suas ruas cheias de vida e animação é perceber que é possível a harmonia entre o tradicional e a modernidade.



Estreia 3 – Miradouro da Senhora do Monte (já que o da Graça está em obras, logo, com o seu espaço bastante reduzido). Dali, os meus olhos "deslizaram" pela paisagem até ao rio Tejo, passando pelo Castelo de S. Jorge, o Martim Moniz, a Baixa... Uma imagem que fala ao coração de cada um dos seus visitantes de maneira diferente... e aos quadradinhos! ;-)


Em relação a estreias, o passeio ficou por aqui. Depois entre um almoço no Martinho da Arcada, um gelado no Amorino e uma caminhada pela Baixa, o regresso à Estrela fez-se fora dos carris, a pé. Um sábado muito bem passado, numa cidade cheia de encantos e em fantástica companhia!

Susana Figueira

Lisboa aos quadradinhos (Miradouro da Senhora do Monte)

Tuk tuk - Eles estão por todo o lado e este captou a minha atenção

Um recanto bem tradicional

Natureza citadina (... e algo estranha, digo eu)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.