Fez-se história!


Estou sentada a preparar-me para partilhar com vocês a alegria que me vai na alma e lá fora ainda oiço as buzinas. Oiço o coração de um país que bate mais forte! Sinto a felicidade que paira no ar. Uma felicidade nunca sentida. Uma energia magnífica. Tudo isto porque o orgulho de ser português sente-se em cada respiração, em cada sorriso rasgado no rosto, em cada abraço trocado com um alegre desconhecido.  Na sala a televisão debita a festa que se vive na Alameda. Homenagem merecida. Rapazes! Rapazes! Vocês são grandes! São do tamanho do vosso ACREDITAR! 

Por aqui nunca duvidámos. Porque apesar dos cenários menos favoráveis, das vozes que teimavam em poluir o nosso sonho... Por aqui sabíamos, sentíamos que era chegada a hora! A NOSSA HORA! E foi merecido! Foi justo! Foi um dos momentos mais emocionantes que já vivemos com vocês, rapazes.  Lágrimas, o coração na garganta, risos nervosos, o apertar a mão de quem estava ao nosso lado, um abraço coletivo, a explosão de um grito vindo da alma! 

GOLO! A palavra mágica libertou a tensão e reforçou o que sentimos desde o primeiro momento. Aquele sentimento que também ia nos vossos corações. Rapazes vocês provaram que tudo é possível quando estamos juntos, quando estamos unidos pelo mesmo querer! Desistir nunca! 

A Taça que hoje trouxeram para Portugal simboliza a nossa força,  a nossa alma guerreira, o nosso coração justo, a nossa integridade, o nosso fair play!

Rapazes, aqui sentada, enquanto escrevo estas palavras, emociono-me porque nas minhas veias corre o sangue dos nossos antepassados corajosos, que enfrentaram destemidos lendas e mitos. Chegaram longe. De peito aberto, cabeça erguida e coração sonhador. Enfrentaram o medo e avançaram rumo à conquista.

Ontem fez-se história! Vocês entraram em campo com a certeza de que nada, nem ninguém vos roubava o sonho! Ontem fez-se história! Quando a bola rasgou a baliza, quando a taça se ergueu no ar, quando os sorrisos de cada um de vós espelhava a felicidade da vossa alma. Ontem fez-se história! OBRIGADA RAPAZES! Vocês, os verdadeiros heróis! Os que lutaram, os que não se intimidaram, os que não baixaram os braços! Ontem fez-se história! E foi escrita por cada um de vós!

Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.