A Máquina do Tempo de Teodorico Teixeira Mendes


A Máquina do Tempo chegou ao Restaurante Maria Laranja. Mas não é uma máquina qualquer. É a Máquina do Tempo de Teodorico Teixeira Mendes. Estou a falar de uma viagem através das imagens que nasceram no imaginário do artista e que agora estão ao vosso alcance. Foram várias as técnicas que Teodorico Teixeira Mendes utilizou para nos transmitir o tempo... uma constante nos seus últimos trabalhos: grafite, guache, marcador, técnica mista, acrílico, imagem digital... É absolutamente interessante observar e tentar interpretar cada uma das obras. Um exercício desafiante, quase misterioso. Atrevo-me a dizer que cada um de nós terá a sua interpretação, porque as viagens que já fizemos dão-nos um visão mágica, subjetiva sobre o que o nosso olhar alcança. Pode estar longe do significado do artista, mas estará perto das nossas memórias passadas, das viagens existenciais da nossa vida.

"Os mistérios que encerram os tempos idos ou os futuros fazem o seu percurso pela luz, sob formas deambulantes e menos diambulantes que parecem adaptar-se a cada um dos locais e tempos visitados. UM MISTÉRIO QUE ATRAI, o não saber."
Teodorico Mendes

O artista multifacetado tem no seu percurso várias bolsas de estudo, o Curso completo de Artes Plásticas da Ar.co, a Licenciatura em Design de Comunicação pelo IADE e o 4º ano de piano da Escola de Música do Conservatório Nacional. 

Estão preparados para entrar nesta Máquina do Tempo? As viagens, com partida do Restaurante Maria Laranja, acontecem até dia 22 de agosto! Atrevam-se a embarcar nesta aventura!

Rosarinho



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.