Livros! Livros! E mais Livros!


Vamos celebrar o Livro! Assinala-se amanhã o Dia Mundial do Livro e como aqui pelo Armazém adoramos Livros tínhamos que destacar esta efeméride. :-) E por entre as mais variadas iniciativas que, com toda certeza, irão assinalar a data um pouco por todo o país, há 2 que prenderam a nossa atenção. Com a chancela da Chiado Editora, "Um livro num dia" é uma iniciativa que se propõe a editar um Livro de contos num só dia em plena Baixa lisboeta. Como é que isto se processa? Fácil. Sabem escrever? Haverá por aí contadores de histórias escondidos? Então, este desafio é para vocês! No Dia Mundial do Livro (que é já amanhã, 23 de Abril), a partir das 9h00 e até às 12h00, a Chiado Editora vai montar um escritório móvel na Praça Luís de Camões, onde aquele escritor que têm dentro de vocês poderá participar na edição ao vivo deste "Um livro num dia". A editora estará à espera dos vossos contos originais, que deverão ser entregues em formato digital e ter um limite de 2000 carateres. A partir das 12h00, iniciar-se-á então o processo de criação da obra, o qual poderá ser acompanhado, desde a revisão à paginação, passando pelo design da capa até o Livro ir para a gráfica. No final do dia, por volta das 18h30, um total de 1000 exemplares chegarão a este escritório improvisado e serão distribuídos gratuitamente pelo público presente. No dia seguinte, aí sim, ficará disponível para compra no site da Chiado Editora.


Já a outra iniciativa que chamou a nossa atenção vai acontecer na "nossa" Biblioteca Municipal de São Domingos de Rana, que, em jeito de homenagem ao Livro e ao seu 11º aniversário, preparou um encontro-debate com o colecionador João Lizardo, que irá conduzir uma visita à exposição da sua coleção "Livros Miniatura", que se encontra patente no espaço até ao final do mês. Terminada a visita, se ficarem com ideias de criar os vossos próprios Livros miniatura, poderão ainda participar numa oficina de criação de livros miniatura, orientada pelo próprio João Lizardo. Tenham em atenção que a participação nesta iniciativa faz-se mediante inscrição (deixo-vos os contatos em baixo). Celebrem o Dia Mundial do Livro! Livros nunca são demais!

Susana Figueira



Programa Edição ao vivo de "Um livro num dia" 
09h00-12h00: Entrega de textos originais, revisão, paginação e design de capa 13h00:Livro dá entrada na Gráfica 14h00-18h00: Open Office Day 18h30: Lançamento do livro e distribuição gratuita de 1.000 exemplares do livro.

"Livros Miniatura" – Contatos 
Inscrevam-se através de 214815403/4 ou bsdr@cm-cascais.pt

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.