"Enigma" - A Exposição


Passei por aqui só para saber como estamos de visitas à exposição da Ana Camilo. Já foram até ao Restaurante Maria Laranja visitar o "Enigma"? Têm participado nos jogos enigmáticos? Não sabem do que eu estou a falar? Então espreitam lá aqui

A exposição "Enigma" resultou de uma parceria entre a artista plástica Ana Camilo, os blogues Armazém de Ideias Ilimitada e Dora B. e o Restaurante Maria Laranja. Acreditamos que uma exposição pode ser muito mais do que obras expostas num espaço. Queremos que vocês vivam connosco o entusiasmo que sentimos desde o primeiro dia em que a Ana resolveu desafiar-nos para esta viagem alucinante e enigmática. Cada momento que nos levou até aqui foi vivido e trabalhado sempre numa espera de boa disposição. Queremos muito que vocês participem. Queremos partilhar com vocês este "Enigma"! Juntem-se às enigmáticas e à nossa mascote... o simpático RADAR!!!

Rosarinho



 RADAR a nossa querida mascote!



 A nossa mascote a visitar a exposição


 Jogos Enigmáticos

Jogos Enigmáticos


*****

Ana Camilo começou a pintar aos 8 anos de idade, como forma de ocupar os tempos livres depois das aulas. As artes plásticas rapidamente se transformaram numa grande paixão e têm desde sempre feito parte da sua vida. Conciliando o trabalho de atelier com a formação académica, o desporto, a família e o trabalho, é na pintura, através da cor e no desenho, que encontra desde sempre a forma de transmitir, aos que observam as suas obras, vivências e momentos capazes de proporcionar uma viagem única, onde cada um percorre os seus trilhos e cria a sua própria história.

As técnicas mais utilizadas são óleo sobre tela, e desenho a tinta-da-china sobre papel, embora o pastel e o acrílico façam também parte do seu portefólio. A participação em exposições individuais e colectivas, tanto em Portugal como no estrangeiro, têm permitido a divulgação e reconhecimento do seu trabalho, estando representada em diversas colecções dentro e fora do país.

É Conservadora-restauradora, licenciada pelo Instituto Politécnico de Tomar, sendo essa a actividade profissional que exerce desde a conclusão do curso, e pós-graduada em Museografia e Museologia pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

A série de desenhos apresentada na exposição Enigma é parte de um diário gráfico, onde as viagens realizadas pela Ana Camilo passam de memórias a representações, carregadas de sentimento e expressividade. Já nas obras a óleo, a cor o desenho e o contraste assumem um papel fundamental no registo do seu imaginário.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.