Via Jars - Alimentação Saudável



Quando viajo até ao Planeta Street Food descubro sempre algo muito delicioso e desta vez não foi exceção. Já me tinha cruzado com a Sonia Daher há algum tempo, mas o reencontro no Palace Market permitiu que conhecesse melhor este conceito.  

A Via Jars vai de encontro à "tendência mundial que se vem popularizando entre aqueles que anseiam se alimentar bem, sem abrir mão de agradar o paladar e, por esse motivo, procuram soluções alternativas." - Explica Sonia Daher brasileira, de gema, que defende uma alimentação saudável. A ideia de se lançar num conceito de street food surgiu depois de ter feito um trabalho de pesquisa. Rapidamente percebeu que este era um tipo de negócio em ascensão. O seu lado otimista encorajou-a e decidiu avançar com a ideia "acreditando na força dos movimentos de rua e da gastronomia em geral."

A Via Jars serve os seus alimentos, saudáveis e pouco calóricos, em potes (recipientes de plástico), inspirados nas verrines francesas (forma de servir dentro de potinhos) e nos jars food norte-americanos, assim como, também em outros tipos de embalagens práticas e portáteis" - explica Sonia.  O conceito aposta numa alimentação inteligente e consciente.

O projeto começou há cerca de um ano mas só saiu à rua em dezembro de 2016 e desde então tem espalhado fãs por onde passa! Impossível ficar indiferente aos seus Wraps! Já provei e aprovei! São maravilhosos! E o Creme de Frutos Vermelhos com Bolo de Chocolate? Comia um neste preciso momento! Que tentação saudável! 

Sonia tem-se dedicado de alma e coração ao Via Jars e confessa "que o negócio de comida de rua através do conceito
food truck é um importante instrumento de popularização da gastronomia, uma vez que tornou-se acessível a um público variado e cada vez maior."  Continua dizendo que "é um negócio que vem movimentando o mercado e atraindo pessoas do mundo inteiro. E, além de incentivar a interatividade e a criatividade, o Street Food proporciona às pessoas uma opção de alimentação mais prática, livre e despojada."

Se vocês quiserem conhecer e saborear as iguarias mais apreciadas - Wraps, Saladas e  Sanduíches Naturais - fiquem atentos aos eventos  Street Food, bem como aos mercados de produtos variados e gastronómicos e eventos ligados ao desporto, saúde, bem estar. São bem capazes de se cruzarem com a simpática e querida Sonia Daher e a Via Jars! 

Rosarinho





Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.