O “Futuro” David Fonseca no Olga Cadaval


Ele é, na minha modesta opinião de quem não consegue viver sem música, um dos melhores e mais completos artistas do panorama musical atual. Pela música que compõe, pela forma como a apresenta, é dono de uma voz única e inconfundível e sempre inovador e com uma forte componente cénica quando está em palco. Estou a falar de David Fonseca, 'the one and only' :-), que regressa esta semana ao Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, para apresentar ao vivo o seu mais recente "Futuro Eu". E que Futuro, digo eu! David Fonseca tem o "condão" de inovar a cada trabalho e este não é exceção. É o seu primeiro álbum totalmente escrito em Português, a forma como decidiu apresentá-lo foi muito 'out of the box', com a realização de um 'reality show' próprio de 24 horas, ao longo das quais foi tocando as 11 músicas que fazem parte deste disco (e que me fez passar algumas dessas horas de 'tablet' em punho!!!), depois de já ter surpreendido alguns membros do seu Amazing Cats Club ao bater-lhes à porta de casa para lhes oferecer uma cópia de "Futuro Eu" e cantar-lhes uma das músicas do novo disco ali mesmo!!! Eu tenho para mim que David Fonseca é o nosso David Bowie (até partilham o nome próprio e tudo!), tal é a sua capacidade de ser e fazer diferente, de surpreender e inovar a cada trabalho. Têm dúvidas?! Vão até ao Centro Cultural Olga Cadaval no próximo dia 18 de Março, às 22h00.

Susana Figueira

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.