“Os Maias” na vila encantada de Sintra


Vou confessar-vos uma coisa: nem sempre fui uma amante de leitura. É verdade! Durante a infância e a adolescência, os livros passavam-me um pouco ao lado (tirando as BD da "Turma da Mónica" e companhia). Foi só quando entrei no ensino secundário e a sorte ditou que a professora Isabel Teixeira assumisse as nossas aulas de Português (com letra maiúscula mesmo porque há que enaltecer a nossa língua), que o universo da leitura se abriu para mim. Já não consigo lembrar-me qual foi a primeira obra da literatura portuguesa que tive de ler na altura, mas sei que aquela que todos temiam, principalmente pelo seu volume, era "Os Maias" de Eça de Queirós. Posso dizer-vos que foi dos livros que mais gostei de ler, pelo enredo, pelas personagens, pela descrição detalhada dos ambientes... Tudo em "Os Maias" despertou em mim avidez de leitura. Isto tudo para vos apresentar uma sugestão para o fim-de-semana: João da Ega, Carlos da Maia, Maria Eduarda, Dâmaso Salcede, entre outros vão subir ao palco do Auditório Jorge Sampaio, no Centro Cultural Olga Cadaval esta noite, dia 26, pelas 22h00. Um espetáculo que junta teatro, cinema e música num só espetáculo, na vila encantada de Sintra.

Susana Figueira

Nota: Uma co-produção do Centro Cultural Olga Cadaval e da Éter – Produção Cultural com os atores Rita Fernandes, Pedro Oliveira Paulo Cintrão, Sérgio Moura Afonso e Cláudia Faria a dar vida a estas personagens icónicas.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.