O imaginário de Mariola Landowska na bela vila de Oeiras


Vemos barcos, vemos remos, vemos portas e velhas cadeiras, mas também despojos encontrados na paia, esboços mais antigos e objetos que fazem parte do nosso dia-a-dia. Quando as imagens substituem as palavras acontecem exposições como "Falta-me as palavras, falo-vos com a minha pintura", de Mariola Landowska, em exibição no Centro Cultural Palácio do Egipto, na minha vila natal de Oeiras, até dia 27 de Fevereiro. Entramos num mundo de histórias que apela à imaginação, mas faz pensar na Vida. Depois da inauguração no passado dia 28 de Janeiro, há 3 momentos a não perder durante esta mostra: um momento musical com Múcio Sá na guitarra portuguesa, dia 13 de Fevereiro; a visita guiada pela pintora polaca no dia 20 de Fevereiro; e a já conhecida visita-jogo dirigida a toda a família no último dia da exposição, 27 de Fevereiro. Estes três momentos especiais começam sempre às 15h00. "Falta-me as palavras, falo-vos com a minha pintura" pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 12h00 às 18h00.
 

Susana Figueira

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.