Sugestões para um fim-de-semana animado


Sem planos para o fim-de-semana? Relaxem, um "passarinho" passou aqui pelo Armazém e deixou uma mão bem cheia de sugestões. E como o fim-de-semana começa à sexta-feira, mais logo temos uma exposição, dois concertos e conversas informais. O Centro Cultural de Cascais inaugura, às 21h30, a exposição "amanhã" da pintora Isabel Barona, uma mostra baseada na técnica tinta-da-china e goma laca sobre papel Fabriano de 300 gr, que estará patente até 28 de Fevereiro.


Já na bela vila de Sintra, o Centro Cultural Olga Cadaval recebe a música relaxante de Pedro Balse. Este professor de música começou a dedicar-se à composição musical em 2011, tendo lançado o seu 1º álbum em 2012 "World chill" e, em Novembro passado, apresentou o seu 2º trabalho intitulado "Places". O espetáculo tem início às 22h e os bilhetes custam 5 euros.


Um pouco mais cedo, a partir das 17h00, o Centro Cultural de Belém, em conjunto com o Instituto Cultural Romeno, apresenta a transmissão em direto do concerto dedicado a Portugal na sala Luís de Freitas Branco, inserido no programa musical Temporada Europa. A entrada é livre, sujeita à capacidade da sala e com levantamento prévio do bilhete.


E agora algo completamente diferente: a Feira Internacional de Lisboa recebe este fim-de-semana o "Pet Festival – Salão dos Animais de Estimação". Se já têm aquele amigo especial de 4 (ou mais... ou menos) patas, encontrarão aqui muito material para ele; se ainda não têm, são grandes as probabilidades de saírem de lá com um! O Festival começa hoje às 15h00 e termina no domingo, dia 31, às 20h00.

 
Por fim, e mudando de distrito, a Casa da Cultura de Setúbal inicia a animação de fim-de-semana com o ciclo Conversas sobre o Centro de Memória, na sala José Afonso, pelas 21h00. Sob o título "Ao Encontro da Memória através do Património", esta conversa informal é uma apresentação do projeto fundador do Centro de Memória e será complementada com o visionamento de um filme. Já no domingo, dia 31, às 11h00, a mesma sala recebe uma sessão de teatro infantil "Luz de Papel", de autoria e interpretação de Rita Sales e organização Teatro do Elefante. Os bilhetes custam 8 euros (bebé+acompanhante) e 5 euros (adulto acompanhante extra). Pelas 16h00, o Projeto Cinescópio dá destaque ao cinema, com o visionamento de um filme apresentado por Tiago Cruz da Moços do Bêco, uma equipa natural de Setúbal que se dedica à produção audiovisual. Ainda sem planos para o fim-de-semana?


Susana Figueira

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.