Meditar é preciso!


No ano passado retomei o hábito de meditar. E em 2016 não será diferente. Assim, aceitei o convite da Marisa Pedroso e no próximo sábado vou participar numa caminhada e meditação que ela irá dinamizar num lugar mágico, perto da praia da Grota, na Malveira da Serra, com vista para o mar. Tendo uma paisagem maravilhosa como cenário, a Marisa vai-nos desafiar a fazer uma meditação que tem como objetivo, a conexão com o nosso interior e a captação da verdadeira essência, alcançando assim um estado de paz. Não acham que é uma excelente forma de começar o ano? Juntem-se a nós. 

A partida é às 14h00 da Malveira da Serra (Rua do Serrão). Levem roupa confortável, toalha para se sentarem no chão e/ou almofada e água.

Para mais informações e/ou para marcar presença contactem a Marisa através do número 916481496, até dia 8 de janeiro.

Rosarinho


Conexão com o Nosso Interior

Cada um de nós vibra consoante uma energia que vive cá dentro. É uma energia pura que apresenta determinadas características muito nossas. Somos todos muito diferentes e por isso muitas vezes a compreensão entre as pessoas não existe. 

No entanto, nem sempre assim acontece. O amor existe entre as pessoas quando primeiramente existe o amor próprio, quando respeitamos o nosso interior, a nossa intuição, a nossa vontade, e quando todos vivem dessa maneira. Mas, isso nem sempre é fácil apesar de ser simples: ouvir o interior é um trabalho para a vida e pode ser feito através da meditação. Quando fazemos isso, percebemos o quanto somos seres simples e o quanto o meio no qual vivemos determina muitas vezes o nosso caminho. E aí também percebemos o quanto é bom, o sabor que tem confiarmos nas nossas próprias ideias por mais absurdas que possam parecer aos olhos dos outros e da sociedade. Todos temos a ganhar com isto.

A conexão com o nosso interior significa sermos nós mesmos, sem medos, com amor. Se alguns não gostam da nossa essência, estavam então a fazer de nós o marido/mulher, o amigo/a amiga, o sobrinho/a tia, uma personagem criada e tudo o que é perspetivas sobre os outros, é a necessidade de controlar. 

Sê tu e confia - deixa fluir - o resto vem por acréscimo!   

Marisa Pedroso
Mestre de Reiki | Leitora da Aura | Facilitadora de Sessões de Regressão | Massagista Reikiana | Guia de Meditação | Licenciada em Sociologia

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.