Boot Camp em Empreendedorismo Social



Esta coisa de andarmos sempre em modo contrarrelógio leva-nos por vezes a perder grandes oportunidades. As preocupações com os afazeres, com as datas limites, toldam-nos as escolhas. E erradamente iria escolher o caminho menos certo e perder a oportunidade que estava à minha frente a acenar-me com ar desafiante. Mas o que vale é que uma voz consciente acordou-me! 

Quando dei por mim estava no Boot Camp em Empreendedorismo Social, promovido pelo IES. Foram 3 dias loucos, de uma intensidade extrema! Recheados de momentos inspiradores, de momentos desesperantes, de momentos de iluminação, de momentos de descoberta, de momentos de "Já chega quero ir para casa!!!!"... Mas quem vive este estes 3 dias sabe que tudo faz parte do processo e que desistir não existe! Podemos voltar atrás, gritar, barafustar com a colega ao nosso lado e pedir ajuda ao nosso mentor, mas desistir nunca! 

Nas mesas acumulavam-se as fichas por preencher; colado na parede o problema, as suas causas e os seus  efeitos; nas nossas cabeças uma luta constante, uma maratona criativa, para encontrar a solução! E quando o momento "eureka" chega e pensamos "agora já podemos respirar"... é hora de defender o nosso resultado final. Temos de encontrar paixão e coragem para enfrentar um júri que nos vai ouvir, questionar, avaliar e orientar. E lá vamos buscar força não sabemos bem onde, mas percebemos que é esta a força que move um empreendedor social. Em dois minutos defendemos com alma e coração aquilo em que acreditamos e que sabemos que poderá mudar o mundo. 

A Equipa IES que nos guiou nesta viagem de experiências, absolutamente profundas, está de parabéns. Vocês foram os nossos guias, os nossos gurus. Na verdade foram a luz ao fundo do túnel. 

Se estou motivada e com vontade de lutar contra a maré? Sim! Se acredito que conseguirei levar para a frente a solução que o meu grupo encontrou? Sim! Se vai dar certo, não sei... Mas força para lutar não me falta e se for preciso voltar atrás e fazer de novo cá estarei de mangas arregaçadas! 

Rosarinho










Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.