Um novo espaço literário em Lisboa


"Os realistas fazem as pequenas coisas e os românticos as grandes. Um homem tem de ser realista para gerir uma fábrica de tachas. Tem de ser romântico para gerir o mundo."


Fernando Pessoa, in Heróstato

Abriu um novo espaço em Lisboa que vocês têm de visitar! O Armazém esteve na inauguração e rendeu-se ao conceito. Chiado Clube Literário & Bar, alia leituras, bebidas, refeições, lançamentos de livros e muito mais, num ambiente absolutamente charmoso, em plena Avenida da Liberdade. 

Para Gonçalo Martins, CEO & Founder da Chiado Editora Lisboa, faltava um espaço onde as pessoas pudessem, não só comprar livros, mas desfrutá-los. E desfrutá-los passa por acompanhar a leitura saboreando um bom vinho ou uma boa refeição. Um local onde leitores, escritores e apreciadores de espaços únicos se podem encontrar.

Nós ficámos fãs do Clube e rendemo-nos rapidamente ao ambiente onde os livros são Reis; Onde as prateleiras coloridas, repletas de títulos, dominam o espaço salpicado de sofás que convida a uma leitura leve e descontraída; Onde as paredes exibem, orgulhosas, fotografias de grandes nomes da arte das palavras; onde o bar convida a uma experiência gastronómica irresistível... E a sedução do espaço não se resume a isto, porque a agenda de eventos é grande e até dia 23 de dezembro lançam-se livros todos os dias.

A inauguração contou com a presença do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, que foi responsável pelas palavras de motivação e de apoio a toda a equipa que esteve por detrás da criação deste novo espaço. O Professor tem sido uma figura habitual em vários lançamentos de livros publicados pela Chiado. Apaixonado pelo mundo editorial e pelos livros, colabora com a Chiado com prefácios mas também na divulgação, constante, das obras da Editora. E por isso fazia muito sentido ser ele a cortar a fita inaugural.

Já sabem se visitarem este Clube Literário podem comprar um livro, beber um gin, descobrir as novidades de várias editoras portuguesas, assistir a lançamentos de livros, participar em tertúlias e workshops de escrita, ouvir boa música, saborear uma refeição rápida... Um local onde podem descontrair depois de um dia de trabalho, um local onde podem levar os amigos para discutirem o mais recente livro que leram. Tudo num só espaço. Um verdadeiro paraíso para os amantes de literatura.

Rosarinho




CHIADO Clube Literário & Bar 
Galeria Comercial Tivoli Fórum, Avenida da Liberdade, 182, Piso -1

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.