Dezembro, o mês de todas as emoções


A frase: "este ano passou a correr" (apesar de ser corriqueira) é brutalmente verdadeira. Já estamos novamente em dezembro! O mês de todas as emoções! Assusta-me a velocidade a que obrigamos os nossos dias. Parece que, ainda, tenho o cheiro do mar de Copacabana no nariz e já estou às voltas com as bolas e com as fitas de Natal. Dezembro, o mês de todas as emoções! Ontem a sala, cá de casa, encheu-se de pequenas luzes brilhantes... Iluminaram o meu coração e as memórias de infância: o cheiro do musgo; as pequenas figuras do presépio, a ponte e o rio de papel de prata; o pinheiro que tocava o teto e as estrelas do céu... As recordações valem ouro! Dezembro, o mês do meu aniversário... está quase... E os preparativos para a festa andam à velocidade da luz... (lá está, esta nossa mania de apressar o relógio). Sempre gostei de celebrar o meu aniversário. É celebrar a vida! É um novo recomeço, como o novo ano. Dezembro é o mês que anuncia uma nova etapa. Depois das 12 passas e do brinde merecido, a novidade e a esperança palpitam no ar. Dezembro é o mês de escrever postais!!! SIM! É tradição. Há lá coisa melhor? Comprar postais de Natal, escrever com o coração cheio de alegria. Fechar bem o envelope para que o amor e o carinho das palavras não se percam pelo caminho. Depois, enfrentar a fila dos CTT com um sorriso no rosto. Porque o que importa é a felicidade de quem vai receber o postal. E os meus são especiais... Porque são pintados pelos artistas da APBP (Artistas Pintores com a Boca e o Pé Lda.) Esta Associação, todos os anos, faz chegar a minha casa os postais que viajam para o Brasil, para a Austrália, para Inglaterra, para Itália e para o vizinho do lado. São feitos por pessoas magníficas que nos inspiram! Que nos dizem ao ouvido "tudo é possível".  Dezembro é o mês de receber postais! Pois é! Adoro chegar a casa, abrir a caixa do correio e descobrir um envelope, timidamente, escondido na penumbra. Sei que lá dentro estão palavras, cheias de amor, saudade, amizade... Sei que lá dentro está um postal cheio de emoções! Dezembro, é sem dúvida, o melhor mês do ano!

Rosarinho



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.