Piadina's, Wine & Co.- Viajar até Itália



Nestas minhas viagens ao Planeta Street Food tenho descoberto conceitos muito apetitosos e originais. E por essa razão também tenho reforçado a prática de exercício físico. Porque estas iguarias tentadoras, para além de contribuírem para a nossa felicidade por vezes, também, contribuem para mais umas calorias no nosso curriculum. 

Mas vamos ao que realmente interessa! Hoje o tempo de antena tem sabor a Itália! O Jorge e a Natália sonhavam em fazer "algo de diferenciador". A restauração sempre fora uma área que atraía o espírito aventureiro deste simpático casal. Numa viagem a Itália descobriram e apaixonaram-se pelas "Piadinas" (pão típico italiano). Perceberam que era um produto com potencial para ser desenvolvido em Portugal. Uma reportagem sobre o conceito Street Food, que assistiram em setembro de 2014, foi o empurrão que necessitavam para comprarem e equiparem a rigor uma Piaggio. A 21 de março de 2015 a marca Piadina's, Wine & Co. saía para a rua!

Ambos tornaram-se especialistas em Piadinas. Foi preciso um longo caminho até chegarem ao produto atual, que é maravilhoso (aconselho a Piadina de Presunto)! "Foi preciso fazer inúmeras receitas, desperdiçando pelo caminho alguns quilos de farinha, entre outros, até chegarmos ao ponto que queríamos."


Atualmente a Natália é quem se dedica a 100% ao negócio das deliciosas Piadinas, e por isso, talvez, seja a que se especializou na confeção do produto. O Jorge dá uma grande ajuda em dias de eventos, mas a sua atividade profissional não permite que as Piadinas sejam a sua vida. Ainda assim formam uma dupla muito profissional e simpática e enquanto suspiramos por uma Piadina de Salmão, sentimos a paixão que eles têm pelo seu produto. 

Para ambos, as mais valias desta nova tendência - comida de rua - é a de levar até às pessoas as suas Piadinas, o contacto com uma diversidade de gente e de locais e a "saudável convivência entre a maioria dos conceitos". Mas como em tudo na vida nada é perfeito, o casal refere como um contra a "legislação e a quantidade de entraves" com que se deparam constantemente. Um contra que é necessário ser repensado. Eles defendem que a legislação deve ser revista e melhorada. Assim todos ganham.


Com as estações mais agrestes do ano à porta, o casal procura investir em iniciativas indoor. A próxima paragem será no Festival Vintage, na FIL. Mas se quiserem saber ao pormenor por onde andam estas Piadinas sigam o facebook da Piadina's, Wine & Co. E provem! Não se vão arrepender, pelo contrário, vão querer provar todas... e diz que a de Nutella é uma verdadeira guloseima, daquelas de comer e chorar por mais!

"Comer uma Piadina da Piadina's, Wine & Co. é como viajar até Itália numa mistura perfeita de sabores."




Rosarinho

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.