Smile It's Free, by Teresa


Os Riscos

Apercebi-me esta semana que a série "Riscos" fez 18 anos. 18 anos, leram bem. Lembro-me que na altura, em 1997, a série foi assim a última coca-cola do deserto para os então jovens, eu incluída. Uma série jovem, que tratava de temas jovens e atuais. Todos os jovens viam. Os "Riscos" estiveram para mim como mais tarde estiveram os "Morangos com Açúcar" para outra geração. Claro que a uma escala diferente, até porque entre uma série e outra passaram uns valentes anos. 

Mas voltando ao assunto, hoje em dia achamos completamente normal a série, provavelmente se a voltasse a ver acharia até que muitos dos assuntos já não fazem sentido, mas naquela altura os "Riscos" serviram como fonte de informação para muitos jovens, que não tinham acesso à mesma de outra forma. 

A propósito destes 18 anos, uma revista nacional convidou os protagonistas para uma sessão fotográfica para comemorarem o sucesso da série. Deixo-vos abaixo o link para essa mesma sessão e para o genérico da série, que ainda hoje sei de trás para a frente. 

Recordem-se e verifiquem o que as mentalidades no nosso país evoluíram. 

Teresa 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.