Detox Mental, by Rute Caldeira



O medo é o maior entrave à felicidade!
Não podia deixar de escrever sobre o medo, se queremos desintoxicar a nossa mente do lixo com que a poluímos através de pensamentos errados e emoções destrutivas, devemos começar pelo medo - é o mais corrosivo de todas as emoções, ele representa o maior entrave à nossa felicidade.
Prende-nos entre quatro paredes, bloqueia-nos os passos, trava-nos os sonhos e amarra-nos à nossa zona de conforto. Desde que aprendi a largar o medo conheci a sensação de se viver num paraíso, conheci a sensação de liberdade e com ela veio a capacidade de observar tudo o que tenho à minha volta. Com ela veio o parar para observar o céu, o sol, os pássaros, o dançar das árvores com o sopro dos ventos, comecei a apreciar as mais pequenas coisas que estão à minha volta e essas mais pequenas coisas trouxeram-me uma nova vida.
O medo tapa-te a visão e impede-te de viver o hoje, estás tapado com o amanhã, um amanhã que nem sabes se existe. E tudo porque o medo cega a mente. O medo tapa a tua verdade porque tu achas que viver na mentira te mantém mais seguro, mas essa segurança é uma perigosa ilusão, pois não estás feliz onde estás....mas vais andado por ali, pois por ali parece-te mais fácil. Mas esse mais fácil traz consigo as armadilhas da tristeza, da frustração, da angústia e do vazio....O medo só traz vazio.
É importante perceber que a vida existe hoje, só hoje....E neste hoje eu tenho a oportunidade de assumir as minhas vontades e de ir atrás delas, pois só elas podem trazer realização pessoal, liberdade e plenitude. Neste hoje tu tens a oportunidade de viver, de arriscar, de ser corajoso, de sentir o palpitar do coração e de ir atrás dessa emoção que esse palpitar te trás! Não te iludas com a sobrevivência, ela não traz a vida, ela traz a lenta morte de quem se esquece diariamente de ouvir aquela verdade que existe bem no fundo de si, aquela verdade que se teme em ouvir, pois essa verdade abana o mundo de quem se esconde atrás de uma imensa armadura com a ilusão de se proteger e de não se magoar. Essa proteção não existe, pois tu continuas triste, triste por não ires atrás dessa emoção, triste por continuares a alimentar um vazio que ninguém pode preencher - só tu!
Mas sabes o melhor de tudo?? É quando deixas o teu mundo abanar, é quando deixas de te importar com os resultados, com os "ses", com os "muros de Berlim" que construíste em torno do teu coração que a verdade vem, e essa verdade dá lugar à coragem e essa coragem dá lugar a uma imensa felicidade, uma felicidade que andaste a adiar por medo...E afinal de contas ela sempre esteve ali à tua espera, ela continua ali à tua espera...O que vais fazer? Vais ficar ou vais Viver?
Se queres uma mente limpa, liberta o medo e terás uma nova vida! Rute Caldeira

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.