Smile it´s Free, by Teresa


Vamos a Londres! 

Não será a primeira vez, mas sim a quarta. 

Ao contrário do que se costuma dizer, penso que devemos sempre regressar aos lugares onde já fomos felizes. Por isso mesmo, lá vou eu. 

A primeira vez que fui a Londres tinha 9 anos, fui com os meus pais e com o meu irmão. Foi em maio. Lembro-me bem. Lembro-me dos autocarros, lembro-me do B.A. (do esquadrão classe A no Museu da Cera), da casa onde ficámos que era tipicamente Inglesa e tinha um baloiço, das caixinhas de cereais tamanho mini à venda nos supermercados. Lembro-me do palácio, e de querer muito ver a Princesa Diana, que ainda era viva. E lembro-me da ameaça de bomba do metro quando íamos a caminho do aeroporto, lembro-me do meu sapato ter caído para a linha do metro. Lembro-me de irmos com um italiano no táxi. Lembro-me do meu irmão ir ao colo da hospedeira quando íamos a correr para não perder o avião, que estava à nossa espera (outros tempos...). 

Da segunda vez que visitei a cidade já tinha 16 anos. Fui com o meu pai. Ele foi a trabalho e eu fui passear. Acho que ficámos lá uma semana, mais ou menos em julho. Desta vez perdi-me, encontrei-me, fui ao zoo, corri a cidade a pé, fiquei furiosa porque o Bryan Adams ia dar um concerto na semana seguinte no Hyde Park e eu já não lá estava. E foi desta vez que uma senhora me viu no London Eye e, achou que provavelmente eu não tinha dinheiro para o bilhete, dando-me um dos que lhe sobravam do grupo dela. E foi desta vez também que o meu pai recebeu um telefonema do meu tio a informar que o meu avô tinha falecido. Lembro-me que na altura não sabia muito bem o que fazer. O meu pai ainda teve de ir a uma reunião e depois fomos para o aeroporto, onde ficámos o dia inteiro à espera de um voo que nos pudesse trazer para Lisboa. 

Da terceira vez já tinha 22 anos, acabada de regressar de Erasmus. Mais uma vez o meu pai foi a trabalho e eu fui com ele, em agosto. Fui com a mente muito mais aberta, conheci pessoas, fui visitar locais onde já tinha estado e me lembrava. Foi desta vez que fui ao Palácio de Buckingham, finalmente. Fui a Nothing Hill, ao estádio do Chelsea. E quando souberam que era Portuguesa só faltou andarem comigo ao colo. Obrigado Mourinho. Andei imenso a pé, como sempre. Sentei-me nos bancos de jardim a ver a azáfama da cidade e as pessoas a passarem. Enviei postais. Comi iogurtes o dia todo, e fruta. Que era o mais barato. 

Tenho boas memórias, memórias engraçadas de Londres. Neste momento tenho lá dois amigos a viver. Estou para lá voltar há já algum tempo. Estive para ir na passagem de ano, mas estava muito caro. Desta vez tive sorte. Vou ver a Lili e o João e vou com a minha amiga Vanda. 

Desta vez terei 31 anos, acabados de fazer. 22 anos depois da primeira visita. 22 anos!!!! (i'm old). Acredito que irei ter uma visão diferente, irei olhar para tudo de forma diferente. Em dezembro logo vos dou feedback das memórias que trouxe. Siga para Londres. Mas antes, um bocadinho antes vou só ali ao Brasil. 

Teresa

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.