Meditar é preciso!


Conheci a Marisa há pouco tempo e porque não existem coincidências... não foi por acaso que ela cruzou o meu caminho. Rapidamente descobrimos que tínhamos uma amiga em comum e que partilhávamos interesses... No momento em que eu mais precisava, ela, simplesmente, apareceu. Ainda não lhe disse isto e provavelmente ela vai sabe-lo quando ler este post. Estou numa fase de minha vida que sinto a necessidade de RESPIRAR, de ter CALMA, de ouvir o meu EU. A Marisa relembrou-me o quão importante a meditação é na nossa vida. E o fato de ela estar próxima de mim, no dia a dia, reforça a necessidade que sinto de me abstrair, por momentos, da realidade e encontrar, no meu interior, o equilíbrio. Ontem, a convite da Marisa, retomei a prática da meditação e foi muito bom! Espero conseguir manter este ritual com alguma assiduidade! Sei que é um trunfo que está ao nosso alcance e que nos permite voar mais alto!  

"A meditação é um exercício que nos leva para um lugar diferente! Que nos permite abstrair do mundo e do que está à nossa volta. É uma prática simples e importante. Contribui para o bem-estar físico e psíquico e permite termos um momento para estar inteiramente com nós mesmos e conhecer o nosso “eu”. É assim desenvolvida a sabedoria para ser alcançada a paz de espírito e ao longo da prática regular deste exercício, permitimo-nos reconhecer a beleza da vida e desfrutar da nossa verdadeira essência."

Marisa Pedroso

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.