Smile it's Free, by Teresa


Respeito?! 


Bom, esta crónica não vai muito na linha daquilo que tenho escrito até agora, mas acho que às vezes temos de abordar alguns temas um pouco mais pesados. 

Recentemente estava com uma amiga numa esplanada quando chegou um casal. Assim que se sentaram reparámos que estavam os dois bastante alcoolizados já, mas não demos muita importância. De repente começamos a ouvir uma enorme discussão entre eles. Coisas de todo o tipo. Diziam tudo aquilo que lhes vinha à cabeça. Ele então deitou a autoestima dela ao chão. 

Minhas amigas, eu entendo que muitas vezes o gostarmos tanto de uma pessoa nos faz ter atitudes menos próprias, que muitas vezes engolimos o nosso orgulho. Mas fazemos isso uma vez, duas vezes. Chega uma altura em que crescemos e que se não formos nós a darmos valor a nós próprios, mais ninguém o irá fazer. 

Aquela mulher, ali sentada na esplanada, nos seus 30 e tais anos, estava de tal forma desesperada para não perder aquele homem (que pela conversa não valia um tostão furado) que se humilhou e permitiu, permite e irá continuar a permitir que ele faça o que quer e que lhe apetece. Nunca a verá como uma mulher que deve respeitar. 

Lembrem-se sempre que antes de mais temos de nos respeitar a nós próprios, só assim poderemos ter o respeito dos outros. 

Teresa

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.