Experiência Gastronómica "Marisco na Praça"


Os mercados estão a ficar mais giros, e cheios de estilo! O de Cascais não é exceção. Já ouvira falar do restaurante Marisco na Praça e do seu conceito inovador, mas a oportunidade para o visitar só chegou há uma semana. Valeu a pena a espera. Desde que entrei até que saí senti-me rodeada de gente bem disposta, descontraída e apaixonada pelos seus clientes. O espaço está um mimo! Lembro-me de ir com a minha mãe, aos sábados de manhã ao mercado do peixe, que fica mesmo coladinho, ao recém chegado, Marisco na Praça. Surgiram memórias: cheiros, pregões, a alegria espontânea das peixeiras da minha terra, regressaram como um filme que decorria à minha frente. O restaurante oferece vista privilegiada para o mercado do peixe. A mesa estava reservada e ainda bem, porque o espaço é muito concorrido! Como funciona? Escolhemos o que o mar nos deu nesse dia. A "montra" é apelativa: conquilhas, gambas, ostras, vieiras, camarão tigre... a escolha torna-se uma tarefa difícil. Depois de muito pensar e ponderar, lá optei por umas Gambas à Guilho como entrada. Quanto aos pratos quentes a escolha foi bem mais fácil... Isto porque adoro Feijoada de Búzios com Gambas! E para brindar estas maravilhas do oceano, excelentemente confecionadas, um vinho branco, "Serra de Azeitão" estupidamente gelado. E não saí de lá sem provar a Tarte de Amêndoa. Esqueci as calorias e perdi-me na tentação de cada garfada sublime! O Marisco na Praça é um restaurante de visita obrigatória em Cascais. "Tudo ao bom gosto Português e à vontade do Freguês"!
Rosarinho








Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.