Experiência Gastronómica - Tasca da Vila


A convite da Zomato, aí fui eu à aventura! Mais uma experiência gastronómica na minha linda Cascais! A Tasca da Vila fica bem próximo do Largo de Camões, coração desta terra que não para de me encantar. Ao entrar, relembrei a minha infância e não sei bem porquê... Talvez pela forma como fui recebida e porque a decoração me recordou os restaurantes que povoam as minhas memórias de infância. Durante o jantar fui muito mimada pela equipa da Tasca da Vila. Sempre muito delicados e atenciosos. Para começar a noite, escolhi uma Salada de Polvo ao Vinagrete e não me arrependi. Acompanhada de um bom vinho branco a salada foi de caras uma boa opção. Depois não perdi muito tempo a escolher o prato principal. Já tinha lido algumas críticas e todas elas elogiavam a Cataplana de Peixe e Marisco. E em terra de pescadores que mais poderia eu escolher? Se os olhos comem, a apresentação foi muito positiva e na primeira garfada o sabor conquistou as minhas papilas gustativas! Um tempero suave mas muito agradável. Não sobrou uma espinha para contar a história! Fiquei de barriga cheia. Mas a tentação morava ao lado... a bela da fatia de bolo de bolacha! Novamente memórias de infância... do bolo que a minha irmã fazia com carinho e que eu comia como se fosse a maior especialidade do mundo. O Bolo de Bolacha da Tasca da Vila, pode não ser o da minha irmã mas não ficou atrás! E aquele momento em que nos ajudam a vestir o casaco? Um verdadeiro cavalheirismo! E assim terminei a minha experiência gastronómica com a barriga e a alma cheias!






Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.