Experiência Gastronómica - Grão d'amor


Grão a grão este espaço conquista-nos! Primeiro somos conquistados pela decoração, depois pela simpatia e dedicação de quem nos recebe e por fim pela comida. É assim o "Grão d'amor" no Mercado da Vila em Cascais. Orgulhosa por existirem espaços, como estes, na vila do meu coração. Descobri este cantinho delicioso através da Zomato, enquanto procurava um local, em Cascais, para levar uma amiga a almoçar (ritual que eu e a minha amiga cumprimos religiosamente, todos os meses). Na semana passada lá fomos nós à descoberta do "Grão d'amor". A decoração é como eu gosto: uma cadeira de cada estilo, uma mesa de cada nação; prateleiras repletas de peças de artesanato para venda... enfim um ambiente muito acolhedor e tranquilo que nos convida a voltar muitas mais vezes. A ementa sedutora, acompanhada pela explicação minuciosa da anfitriã levou-me a breves momentos de hesitação, mas no fim, o feliz contemplado foi o Prego no Bolo do Caco de Salmão Fumado e Rúcula, acompanhado de batas fritas (lá se vaio a forma para o galheiro). Mas enquanto na cozinha era preparado o prato principal, na mesa servia-se uma divinal sopa de courgette! Entre colheradas de sabor intenso e uma conversa animada, o estômago foi-se preparando para o momento "uau" da refeição: o Prego de Salmão Fumado estava mesmo muito bom! Estava perfeito! Não experimentámos as sobremesas, ocasiões não hão de faltar. Sentiu-se que ali, tudo é preparado com muito amor... Não é por acaso que os pratos têm formato de coração! Saímos já com saudades de voltar!









Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.