Smile it´s Free! - by Teresa


"Os estádios, os adeptos e os outros" 

Para que fiquei já aqui bem claro, sou SPORTINGUISTA, escusam já de vir para aqui reclamar e gritar por outros clubes, temos pena. 

Mas o tema que aqui me traz hoje são os estádios de futebol e aqueles que os frequentam, eu incluída. 

Ora bem, há 3 questões que me deixam sempre muito alerta no estádio: 

Pais com filhos todos equipados a rigo
Crianças com 2/3 anos, que passados 2m de começar o jogo estão a dormir ou a guinchar por qualquer motivo. Para quê senhores?! Acham mesmo que os vossos ricos filhos se vão lembrar do Portimonense x Paços de Ferreira de 2015  em 2030?! Não me parece. 

- Homens que sabem menos de futebol do que muitas mulheres
Gritam, esperneiam, saltam, sei lá eu. Este fim de semana havia um que quase se atirava bancada abaixo aos gritos por um pênalti 5m antes da grande área, ou seja não era pênalti. Quase que levava um sopapo dos adeptos que estavam ao lado dele. Para quê?! Porrada ou um AVC precoce?! 

- Mulheres que parecem homens 
Comportam-se como homens e os homens tratam-nas como tal. Sabem tudo de todas as equipas, da A à B, das juniores. Gritam que nem umas galinhas. E para quê?! Onde fica a classe? No fim do jogo os homens-amigos põem-se na alheta para ir ter com as suas miúdas ao shopping e elas vão tristes, sós e abandonadas para casa ver os resumos dos jogos todos na SporTv. Mas pronto sabem que o Nani entrou de início, marcou um golo, tem 10 amarelos e fez 425 assistências. Uh. 

E assim se passa uma tarde no estádio a admirar os estereótipos das pessoas que nos rodeiam. 

Teresa




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.