Searas ao Vento


Livros... uma das minhas grandes paixões. Adoro ler, perder-me nas histórias, construir os cenários, vestir a pele das personagens... Com vocês também é assim? Durante algum tempo segui religiosamente a página de Facebook do romance "Searas ao Vento", de Nuno Franco Pires e a temperatura da curiosidade começou a subir. Estava decidido! Este romance seria a minha próxima aquisição. Os livros cá de casa ficaram felizes com a novidade! E é então que o universo conspira a meu favor e uma amiga me convida para a apresentação do livro na "Desassossego".  E lá fui eu! Na expetativa de conhecer o autor e de ouvir tudo o que havia para dizer sobre este livro, que nos relata as histórias de verdadeiros heróis do mundo rural Alentejano. Nuno Franco Pires falou deste seu primeiro livro, com tal emoção e intensidade que despertou em mim a essência da minha origem. É verdade! Nas minhas veias corre sangue alentejano. O percurso de cinco gerações é contado por Olga, uma septuagenária que nos convida a conhecer, através das suas memórias, as vivências de sua família. "Searas ao Vento" é uma obra de ficção inspirada em histórias reais que atravessam o século XX. O Nuno, autor da obra é uma simpatia... caraterística típica dos alentejanos! Adora escrever e são as relações humanas e a interação entre as pessoa que o inspiram. O livro foi apresentado pela escritora e poetisa Sandra Corga Figueiredo, cujas palavras cheias de entusiasmo, contagiaram os presentes. "Searas ao Vento" está mesmo aqui ao meu lado e é o próximo da lista. Estou ansiosa, confesso! Será uma viagem no tempo, uma viagem às minhas origens...



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.