Festa de Sabores no Armazém, pela Chef Elaine Novaes


A nossa chef de serviço lançou-se num novo projeto, nesta reta final do ano! Elaine Novaes abriu o seu restaurante! Naturalmente fiquei muito feliz com a notícia. Admiro as pessoas empreendedoras que vão à luta e que remam contra a maré acreditando nos seus sonhos. Espero que ela tenha muito sucesso! Está em agenda uma visita ao Restaurante Central, brevemente. Entretanto e como estamos em período de festas a Chef Elaine partilhou connosco a sua receita de Lombo de Porco com Farinheira.


1 lombo de porco com 2 kg
2 colheres de massa da pimentão
1 colher de sal
4 dentes de alho
1 copo de vinho branco
2 farinheiras
1 cebola
100 gramas de margarina
200 gramas de natas

Tempera-se o lombo com a massa de pimentão, o sal, os dentes de alho e o vinho branco e deixa-se a marinar. Depois abre-se o lombo com uma faca fina e colocam-se as duas farinheiras. Forra-se um tabuleiro com cebola picada, coloca-se o lombo com a marinada e junta-se a margarina. Leva-se ao forno durante 30 minutos a 160 graus.

Quanto ao molho a Chef  sugere que depois de cozinhada a marinada pode ser triturada com natas, e servida por cima das fatias de carne. Serve-se com arroz e umas rodelas de tomate.

Se quiserem colocar questões à nossa Chef, ou pedirem alguma receita em especial, enviem mail para armazemdeideiasilimitada@hotmail.com E para saberem mais sobre a Elaine visitem o seu Facebook!



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.